Inspeção NR-13

A necessidade de atendimento a uma NR é indiscutível e inquestionável, por se tratar de Lei e não de uma simples Norma. Conforme pode se observar nas estatísticas trabalho. As regras de controle e suas consequências, estão bem evidentes e estabelecidas de forma legal, desta forma podemos observar a importância das mesmas para a preservação do patrimônio Humano e bens materiais, nesta ordem.

Para que o objetivo possa ser alcançado ao longo de vários anos, a PGP se predispõe por meios de seus PHS (Profissionais Habilitados em NR 13),engenheiros, técnicos e colaboradores prestar os serviços atendendo as determinações Do Ministério do Trabalho, NR 13, e conforme portaria nº23 SSST de 27/12/94, DO-U de 08/12/94, Republicada DO-U de 26/04/95 para realização de Inspeções e testes hidrostáticos, ensaios radiográficos, ultrassônicos, liquido penetrante, partículas magnéticas e estanqueidade, bem como atender a Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho (SSST).

Conforme, pode ser facilmente observado na maioria das unidades Onshore e offshore, os vasos não possuem a documentação exigida e muito menos atendem ao que se refere ao que esta regulamentado na NR 13. Podemos procurar uma solução para atendê-la, sem criar problemas operacionais, prestando serviços de levantamento e verificação de todos os requisitos abaixo mencionados para evitar uma futura RGI e suas consequências imediatas.

  • Inspeção de módulos;

  • Inspeção após transporte;

  • Montagem dos equipamentos;

  • Inspeção de vasos de pressão;

  • Exemplos da falta de Inspeção;

 

Requisitos básicos:

  1. Livro Ata de registro de segurança;
  2. Laudo Conclusivo; (Prontuário ou Reconstrução de Prontuário, Relatórios de Teste Hidrostático)
  3. Inspeção Externa e Interna;
  4. Memória de cálculo da PMTA;
  5. Memória de cálculo da PT;
  6. Verificação do Enquadramento na NR-13;
  7. Classificação dos Vasos;
  8. Medição de Espessura USME;
  9. Cálculo da taxa de corrosão;
  10. Teste Hidrostático;
  11. Plaqueta de identificação (Inox, alumínio ou etiqueta adesiva);
  12. Recomendações de manutenção, operação e instalação;
  13. Verificação dos acessórios tais como: manômetros, Válvulas de Segurança e Purgadores de Água.
  14. Vistorias de campo, para levantamento dos serviços para atendimento a NR 13

A PGP Engenharia Ltda. Utiliza modernas tecnologias para realização de Inspeções de equipamentos e testes de hidrostáticos, e com equipes com expertise comprovada e preparadas para atendimento imediato na execução de seus serviços.

Anúncios