Histórico

 

  A PGP Engenharia foi fundada em 1982 e desde o início de suas atividades atua nas áreas de Engenharia Civil, Eletrônica, Elétrica e Mecânica. Nos primeiros anos de atividade a empresa prestou serviços na construção de edificações no Rio de Janeiro e Macaé, onde contribuiu significantemente para o desenvolvimento da infra-estrutura local.

  Junto a Petrobras Distribuidora, atuou na implantação de novas tecnologias na área de bomba de combustíveis e controle eletrônico de tanques de petróleo, álcool e gasolina. O módulo do protótipo inicial foi implementado no Posto de Realengo e na Praia da Ilha do Governador em um Posto da Marinha do Brasil. Durante o mesmo período implantou o controle eletrônico de tanques com separação de fluídos, desenvolvendo então o o protótipo controle automatizado de funções através do smart card. O mesmo sistema de controle mais tarde terminou sendo adaptado e utilizado no controle de estacionamentos pagos.

  Com sua pluralidade de conhecimentos em diferentes áreas da engenharia, a PGP teve a oportunidade integrar estas disciplinas e atender aos primeiros serviços de abastecimento automatizado através da implantação de sistemas de informática computadorizada.

  No final anos 90, em decorrência do boom inicial do petróleo no Brasil , a empresa redirecionou suas atividades e direcionou o atendimento ao mercado do construção de plataformas. Seu quadro de experientes e preparados profissionais foi absorvido pela demanda de serviços na área de Óleo e Gás, o que permitiu agregar conhecimento e experiência em Suprimentos, Montagem, Comissionamento e Start-up de plataformas do tipo SS e FPSO´s.

  Durante estes 29 anos de existência, a empresa teve a oportunidade de adquirir experiência técnica valiosa e atuar na evolução dos procedimentos estruturais internos, o que a tornou apta a enfrentar os novos desafios e serviços.

Anúncios